24 de set. de 2017

O que eu achei da mascara desmaia cabelo da bel kit

Já não e novidade a variedade de linhas como a desmaia cabelo, cada marca tem a sua. E a uns dias recebi um revendedor que me ofereceu os seus produtos dentre eles a mascara desmaia cabelo da Bel Kit, perguntei se ele teria o restante da linha ele me disse que a mesma tinha acabado.
Pois bem, comprei a mascara e resolvi testa-lá para ver se ela era mesmo tudo o que eu já tinha visto falar dela em grupos no facebook dos quais eu participo.

 Vamos lá ao que diz o fabricante.
A máscara de hidratação Desmaia Cabelo Belkit, possui uma formula balanceada com Pantenol, Queratina e Óleo de Rícino, que promove ação anti-frizz e anti-volume instantaneamente. Atua devolvendo maleabilidade natural da fibra capilar, garantindo hidratação, nutrição e força para os fios. Deixando-os revitalizados, resistentes e com brilho e maciez.
Modo de usar: Aplique o produto nos cabelos úmidos, massageando mecha por mecha. Aguarde 5 minutos e enxágue bem.
A queratina é um proteína composta por 15 aminoácidos dentre eles a cisteína, responsável pelo crescimento das unhas e do cabelo. Por isso é tão normal vermos diversos tratamentos em salões de beleza e produtos com este ingrediente em sua composição. Nosso organismo já produz naturalmente esta proteína, mais devido as agressões externas como poluição, coloração, descoloração, cloro, raios solares e etc, acabamos perdendo essa proteína, por isso precisamos repor com um certo período de tempo. O ideal de repor essa proteína nos fios é de 30 dias para cabelos saudáveis e a cada 15 dias para cabelos muito ressecados ou danificados. O excesso dessa proteína pode deixar a estrutura do fio rígida ocasionando a queda por quebra do fio.
Já o óleo de rícino já fiz um post no blog falando sobre os seus benefícios , lembrando em quem algumas pessoas ele pode causar dores de cabeça, tontura, reações alérgica e em algumas mulheres irregularidades menstruais. Antes de utilizar o óleo ou algum produto que o contenha é sempre bom fazer o teste do toque para ver se vai haver alguma reação.
O Pantenol ou D-Pantenol é conversor de pró-vitamina B5, ao ser absorvido ele se converte em ácido pantotênico, sendo este de extrema importância para a saúde dos fios e da nossa pele. Se usado nos cabelos ele pode promover a maleabilidade dos fios, hidratação, ajuda na reparação de pontas duplas e ajuda na recuperação do fio.
Como já disse outras vezes essas máscaras com tempo de ação de 5 minutos são ótimas quando você quer dar uma hidratada nos fios e não quer gastar muito tempo com isso, ou se não para aquelas pessoas que por motivos variados não possuam muito tempo para estar cuidando das madeixas.
Primeiramente lavei o meu cabelo com o shampoo de gelatina (depois farei um post sobre ele),e passei o produto como informa a fabrica, massageando bem e evitando a raiz, deixei o tempo de ação do produto, enxaguei bem e finalizei como de costume. Apos isso passei o protetor térmico e deixei secar para que eu pudesse fazer a chapinha mais tarde. O que eu percebi enquanto eu aguardava o meu cabelo secar é que ele deu muito menos frizz do que costuma ter quando seca ao natural e com bem menos volume também, ele ficou macio e com um brilho inacreditável. Após passar a chapinha, percebi que o frizz desapareceu e os fios ficaram bem alinhados.

Ela tem uma textura bem consistente e um cheiro bem gostoso, como contém queratina pode ser usada a cada 15 dias para que os cabelos não fiquem muito rígido e corra o risco de se quebrar. Uma coisa importante de se observar é que nem em todos os cabelos o efeito vai ser o mesmo, e sempre antes de comprar um produto procure olhar a composição e ver se você não é alérgico a algum componente da formula.
Crianças, gestantes e lactantes não devem utilizar, por causa do óleo de rícino, se você esta este grupo antes de utilizar converse com o seu médico.
Um ponto positivo também é que além de cumprir o que ela diz que faz ela é uma linha bem em conta. Apesar de ter pagado R$20,00 na máscara na mão de um viajante, ainda achei mais em conta do que comprar pelo site aonde a mesma é mais barata, porem com o frete para minha cidade eu compraria quase duas.


Bom meninas, por enquanto é só. Ainda tem alguma duvida? Deixe nos comentários, será um prazer responder você!
E não se esqueça de seguir a nossa página no facebook Chique e Poderosa e de nos seguir no instagran chiqueepoderosa2017

7 comentários:

  1. Comecei usar esse kit e começou cair meu cabelo... Preciso intercalar com outro shampoo? Ou não posso usar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também ta caindo DEMAIS, no começo ele eh bom mesmo, mas a longo prazo o meu cabelo começou a cair muito

      Excluir
    2. o ideal é que intercale com outros produtos para hidratação dos fios para que não haja acumulo de determinadas substancias nos fios, a queratina que o produto possui pode levar a rigidez dos fios podendo causar queda e quebra dos fios, sendo assim deve se aguardar o prazo de 15 a 20 dias entre cada aplicação. O ideal seria investigar a causa da queda, pois algumas deficiências vitamínicas e até mesmo alguns problemas de saúde podem levar ao quadro de queda de cabelo, e fazer um cronograma capilar também ajuda a manter os fios saudáveis e livre de queda e quebra

      Excluir
  2. Oi. Eu não me adapto a produtos que tem "óleo ", na sua composição. Por exemplo :"Salon Line ", deu super errado. Mas preciso com URGÊNCIA me identificar com outra marca. Pois meu cabelo está em transição, é ressecado,mas tem a raiz oleosa. VOCÊ sabe me dizer de ALGUÉM que tenha usado a linha para cachos?!? Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar ao invés de utilizar produtos que contenham o óleo, utilizar o próprio óleo para umectação dos fios. o óleo de coco por exemplo, você pode passar ele na noite anterior e pela manha lavar os fios, porém deve ser evitada a raiz. Ou você pode testar outras marcas disponíveis no mercado, hoje em dia já se encontra bons produtos para ajudar na transição dos fios.

      Excluir
  3. Oi gostaria de saber se o shampoo e o condicionador pode usar semanalmente visto que tem a mesmo composição da máscara??

    ResponderExcluir
  4. A vantagem de se usar a linha completa é que um produto potencializa o efeito do outro, no caso o shampoo vai limpar os fios e prepara-lo para receber o tratamento no caso a máscara, e o condicionador finaliza o processo selando o cabelo. Não há nenhum problema em usar o shampoo e o condicionador semanalmente,

    ResponderExcluir

Postagens populares