14 de set. de 2017

Hidrataçao Caseira de Maisena

Então meninas, sei que andei um bom tempo sem trazer novidades para vocês. Pois bem a uns dois meses eu tive um descontrole hormonal aonde o meu cabelo e a minha pele ficaram horríveis. Foi aonde precisei começar a pesquisar e testar receitas caseira que me ajudassem a resolver o meu problema, e em uma dessas pesquisas conheci a hidratação de maisena.
 Ela é uma hidratação super versátil, que pode ser utilizada tanto na etapa da hidratação, nutrição e reconstrução a unica coisa que muda é o que você adiciona a ela. Ela permite você ter um cabelo mais alinhado e mais controlado.
Eu amei a receita e ela é super fácil de fazer vamos ao passo a passo:
100 ml de água ou leite
2 colheres de sopa (rasas) de maisena
2 colheres de sopa do seu creme de hidratação
1 tampinha de óleo vegetal (pode ser o de coco, de semente de uva, de rícino, o azeite, etc)
1 tampinha de glicerina

Modo de fazer:
1) Em uma vasilha  misture a Água e a Maisena, você pode levar os ingredientes ao fogo por dois minutos para que a mistura engrosse. Mais não é obrigatório.
2) Depois coloque o creme de hidratação o óleo vegetal e a glicerina e misture ate virar uma mistura homogenia.
3) Lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Com os cabelos ainda úmidos passe a mistura por todo o cabelo evitando a raiz e deixe agir por 40 a 60 minutos. Cubra o cabelo com uma touca.
4) Enxague e condicione como de costume.

Como disse essa é uma hidratação bem versátil e você pode  adicionar as misturas como por exemplo: mel, açúcar, ampolas (como as de vitaminas, semi de lino, queratina),

bepantol, etc. Tudo vai depender da etapa do cronograma que você estiver.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares